Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24024
Título: Exploração dos recursos naturais pelo povo e para o povo
Autor(es): Guimaraes, Aarão Ãatá Leal
Palavras-chave: Recursos Naturais
Autodeterminação dos Povos
Preservação dos Recursos Naturais
Data do documento: 24-Ago-2018
Resumo: O presente artigo se propõe a tecer considerações acerca da exploração de recursos naturais pela população e para esta. O que justifica esse artigo é a necessidade de preservação dos recursos naturais e sua exploração adequada para o desenvolvimento do Estado, visto que a autodeterminação dos povos, elencada em diversos tratados políticos ao longo dos anos, assegura a independência e liberdade em meio às mudanças promovidas pela globalização. Para a elaboração deste trabalho partimos das concepções metodológicas inerentes ao método dedutivo de abordagem, realizando-se de maneira bibliográfica e documental consultas em livros, artigos, publicações científicas, dentre outros materiais. A contribuição cientifica que este trabalho traz para o meio acadêmico é muito importante, por ser um tema atual, existe uma escassez de material para auxilio de futuras pesquisas bibliográficas.
Descrição: GUIMARAES, Aarão Ãatá Leal. Exploração dos recursos naturais pelo povo e para o povo. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24024
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aarão Ãatá Leal Guimaraes.pdf4.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.