Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24031
Título: Os desdobramentos da operação lava jato e as eleições 2018: o direito ao voto como instrumento essencial de combate a corrupção
Autor(es): Albuquerque, Wallison Osório de Araújo
Palavras-chave: Direito Eleitoral
Processo Eleitoral Brasileiro
Direitos Políticos
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho tem por escopo analisar a efetividade dos mecanismos à disposição do cidadão enquanto ferramentas úteis para uma participação mais eficaz na vida política e no combate à corrupção, tendo como base a considerável mudança renovadora ocorrida no processo eleitoral de 2018 como consequência de uma das maiores operações de combate à corrupção da História, “Lava Jato". Ademais, analisa os direitos políticos do cidadão brasileiro e expõe a natureza e as consequências da corrupção na esfera política. Por fim, apresentam-se diretrizes que apontam na direção de como o cidadão pode usar os métodos adequados para obter melhores escolhas e direcionamentos no exercício do sufrágio universal, ressaltando sua responsabilidade cívica num regime democrático.
Descrição: ALBUQUERQUE, Wallison Osório de Araújo. Os desdobramentos da operação lava jato e as eleições 2018: o direito ao voto como instrumento essencial de combate a corrupção. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24031
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wallison Osório de Araújo Albuquerque.pdf387.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.