Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24101
Título: Motivação no trabalho sob a percepção das policiais militares da 45ª companhia de polícia militar da Bahia
Autor(es): Brandão, Cristiane Sayonara Sasakura
Palavras-chave: Motivação no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Policial Feminina
Polícia Militar
Data do documento: 20-Mai-2021
Resumo: O trabalho faz parte do desenvolvimento humano e está incluído nas fases da vida. Cada pessoa inicia sua vida laboral em busca de objetivos que vão dos mais comuns, como prover seu próprio sustento ou o sustento familiar ou ter uma estabilidade financeira a objetivos mais complexos ligados as realizações pessoais, como se sentir realizado com a escolha da profissão em que atua, se sentir inserido no meio social desenvolvendo um sentimento de participação de uma comunidade. O presente artigo buscou analisar a motivação no trabalho sob a percepção das policiais militares da 45ª companhia de polícia militar da Bahia, trazendo um pouco da história da inserção da mulher em uma corporação que no passado era predominantemente masculina, mas com o passar do tempo as mulheres foram rompendo as barreiras que a elas eram impostas e alcançando patamares cada vez mais elevados. Ao longo deste trabalho foram apresentadas algumas das principais teorias da motivação que exemplificam os possíveis anseios que o trabalhador busca vencer para que possa se sentir cada vez mais motivado a realizar seu serviço. Com a aplicação de um questionário, foi possível analisar como as policiais se sentem no ambiente em que atuam. Perceber-se que a questão de gênero traz influência na relação com seus colegas de profissão de modo geral e que de alguma forma essa questão também influencia no exercício da função.
Descrição: BRANDÃO, C. S. S. Motivação no trabalho sob a percepção das policiais militares da 45ª companhia de polícia militar da Bahia. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24101
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane Sayonara Sasakura Brandão.pdfCristiane Sayonara Sasakura Brandão1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito496.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.