Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24116
Título: Considerações sobre a reforma agrária no Brasil
Autor(es): Souza, Evanilson Dias de
Palavras-chave: Reforma Agrária
Ligas camponesas
Estatuto da terra
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: Esta pesquisa compreende a reforma agrária no estado brasileiro passando pelo advento da Lei nº 4.504 de 30 de novembro de 1964, até a contemporaneidade. É realizada a revisitação de diversos autores e alguns fatos marcantes nessa luta de classes, embora não se consiga comprovar efeitos reais que ela tenha trazido para a sociedade. Também, aborda-se o contexto histórico, a fim de compreender o processo que induziu a terra como um meio de obtenção de poder e, por consequência, um bem distante da realidade do trabalhador rural. Elencam-se situações factuais conforme o olhar de diversos estudiosos, compilando o viés de entendimento do fenômeno da reforma agrária e as razões da mínima evolução do país nessa questão fundamental. Palavras-Chave: Reforma Agrária. Ligas Camponesas. Estatuto da Terra. Constituição.
Descrição: SOUZA, Evanilson Dias de. Considerações sobre a reforma agrária no Brasil. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24116
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Evanilson Dias de Souza.pdfTCC Evanilson Dias de Souza663.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo de Depósito68.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.