Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24147
Título: A Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto: uma experiência no contexto do estágio supervisionado de regência.
Autor(es): Sousa, Elisângela de
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Ensino de Geografia
Estágio de regência
Data do documento: 6-Jul-2021
Resumo: Este trabalho tem como tema de discussão o ensino de Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto. Para construir as ideias aqui apresentadas, o contexto tomado como referência foi edificado em torno das atividades desenvolvidas no Componente Estágio Supervisionado II, que pertence a grade curricular do Curso de Licenciatura em Geografia, modalidade a distância, da Universidade Estadual da Paraíba. O estágio em pauta neste relatório esteve voltado para a regência e aconteceu entre os meses de outubro e dezembro de 2020, de forma remota, na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual José Luiz Neto, localizada na cidade de Barra de Santa Rosa, no estado da Paraíba. Desta forma, o objetivo principal norteador deste trabalho é apresentar os resultados teóricos e práticos obtidos através da realização do estágio de regência em Geografia no ensino médio no contexto remoto. Contamos metodologicamente com a realização de pesquisa bibliografia, pesquisa documental e pesquisa participante. Os resultados obtidos apontam diagnósticos que têm sido recorrentes acerca do ensino remoto e de suas influências sobre o processo de ensino e aprendizagem nos diferentes componentes. Neste sentido, tem recaído sobre a Geografia desafios que não são específicos desse componente, mas da forma geral como o ensino remoto tem limitado as possibilidades de aprendizagem.
Descrição: SOUSA. E. de. A Geografia no ensino médio em tempos de ensino remoto: uma experiência no contexto do estágio supervisionado de regência. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24147
ISSN: CDD 910.7
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Elisângela de Sousa.pdfPDF - Elisângela de Sousa228.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito390.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.