Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24216
Título: O estágio supervisionado como campo de pesquisa em geografia em meio a pandemia da covid-19 no município de Gado Bravo/Pb: investigação e reflexão
Autor(es): Felipe, Débora Hellen Silva
Palavras-chave: Ensino remoto
Pandemia
Estágio curricular de geografia
Data do documento: 9-Jul-2021
Resumo: O objetivo deste estudo é conhecer como está se desenvolvendo o ensino aprendizagemde Geografia diante das experiências vivenciadas no Estágio Curricular, que ocorreu sem o chão da escola, ou seja de maneira remota, no município de Gado Bravo/PB em meio à pandemia do Covid-19. Diante disso, o trabalho discute as contribuições e desafios para a formação do professor de Geografia, num contexto do ensino remoto. Na realização deste trabalho utilizamos uma metodologia qualitativa, considerandoque há uma relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito, isto é, um vínculo indissociável entre o mundo objetivo e a subjetividade do sujeito que não pode ser traduzido em números, além de pesquisas bibliográfica e de campo (remotamente). Dessa forma, o estudo em telacontribui para o entendimento de uma das diversas realidades que o professor vivenciou, em especial o de Geografia, pois a pandemia modificouos processos educativos, e os professores foram obrigados a se adaptar a um novo modelo de ensino e aprendizagem, nos mais diversos espaços do país, inclusive em Gado Bravo-PB. Realizar um estágio supervisionado de maneira remota, foi recriar processos de ensino e aprendizagem para a formação de professores, por isso é preciso destacar que tivemos lacunas, no entanto mesmo diante das dificuldades encontradas foi possível construirmos possibilidades para a construção do ensino e da formação de professores.
Descrição: FELIPE, Débora Hellen Silva. O estágio supervisionado como campo de pesquisa em geografia em meio a pandemia da covid-19 no município de Gado Bravo/Pb: investigação e reflexão. 2021, 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24216
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Débora Hellen Silva Felipe.pdfPDF - Débora Hellen Silva Felipe839.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito85.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.