Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24237
Título: A implantação nas prisões brasileiras da administração compartilhada em parceria público-privada
Autor(es): Batista, Jaciana Suenne
Palavras-chave: Crise no sistema prisional
Ressocialização
Parceria público-privada
Novo modelo do sistema carcerário
Data do documento: 21-Mai-2019
Resumo: O sistema penitenciário brasileiro tem vivido uma crise que assola não apenas os apenados, bem como toda sociedade, o Estado tem tentado de todas as formas trazer mudanças na tentativa de reformulação, mas todas frustradas, a administração prisional comum, não tem surtido efeito, ou seja, não tem cumprido seu papel, os presídios não detém infraestrutura necessária para atribuir aos apenados o mínimo de dignidade. O sistema carcerário é hostil, superlotado, caótico e não cumpre o papel precípuo garantido na legislação vigente, que é a ressocialização. A parceria especial desabrochou diante de toda dificuldade sofrida nos presídios, sua finalidade é a reformulação do sistema carcerário e por em prática as garantias legais conferidas aos apenados que não são cumpridas, pelo contrário, são ignoradas tanto pela falta de investimento quanto pela omissão do Estado. O Jus Puniendi continuará a cargo do Estado assim como a segurança externa, fiscalização, controle e monitoramento dos detentos, mas será delegada ao parceiro privado a administração da prisão e a segurança interna.
Descrição: BATISTA, J. S. A implantação nas prisões brasileiras da administração compartilhada em parceria público-privada. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24237
Aparece nas coleções:V - EPJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaciana Suenne Batista.pdf641.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.