Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24245
Título: Desafios do estágio em geografia no ensino médio: uma análise acerca do estágio de regência à distância em meio à pandemia do COVID-19
Autor(es): Queiroz, Ana Keli de
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Ensino Remoto
Estágio de Regência
Pandemia
Data do documento: 6-Ago-2021
Resumo: Diante do cenário de pandemia decorrente do vírus da COVID-19 o ensino a distância se tornou um forte instrumento, pois as aulas remotas via internet possibilitaram a interação entre alunos e professores. Nesse contexto, os alunos do curso de licenciatura em Geografia realizaram seus estágios através do uso da tecnologia participando da estratégia remota de ensino e aprendizagem. O presente trabalho tem como objetivo geral analisar os desafios do estágio de regência em Geografia no ensino médio em meio a pandemia tendo como objetivos específicos: analisar o contexto de atuação dos estudantes de licenciatura em Geografia, avaliar os meios utilizados para abordar o conteúdo da disciplina com os alunos do ensino médio, e identificar e mostrar os desafios enfrentados para a realização do estágio de regência. O estágio foi realizado de forma virtual através do acompanhamento da turma do segundo ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto de Almeida (ECIEEFMAA) localizada na cidade de Pirpirituba-PB. A presente pesquisa se justifica pela necessidade do entendimento e análise do novo contexto de ensino em meio a pandemia. A metodologia utilizada foi de pesquisa explicativa e descritiva. Sobre o estágio em tempos de pandemia podemos concluir que o uso da tecnologia se torna essencial, visto que possibilita a interação e o acesso a uma gama de informações que auxiliam no processo, mas que o acesso a esses meios ainda enfrenta alguns entraves.
Descrição: QUEIROZ, Ana Keli de. Desafios do Estágio em Geografia no Ensino Médio: uma análise acerca do estágio de regência à distância em meio à pandemia do COVID-19. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24245
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Keli de Queiroz.pdfPDF - Ana Keli de Queiroz2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito62.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.