Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24247
Título: Estágio supervisonado em geografia: regência e vivências no ensino fundamental II no contexto remoto na escola estadual de ensino fundamental e médio Demétrio Toledo, na cidade de Juripiranga - Pb
Autor(es): Silva, Jaqueline de Araujo
Palavras-chave: Ferramentas Digitais
Estágio Supervisionados
Contexto Remoto
Ensino de geografia
Data do documento: 6-Ago-2021
Resumo: Este trabalho buscou contribuir no estágio supervisionado na formação docente em geografia como ferramenta na regência e vivência no ensino fundamental II no contexto remoto na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Demétrio Toledo (EEEFMDM), na cidade Juripiranga-PB. Para enriquecer as reflexões feitas, utilizou-se os pesquisadores da área, como Alves (2020), Santana Filho (2020), Girotto (2017), Barbosa e Rocha (2014), Mafuani (2011), Brito e Purificação (2008), dentre outros, que discute a prática do estágio supervisionado para formação do docente. Com isso, objetiva-se neste estudo compreender a importância do estágio supervisionado para formação do professor de geografia dentro do contexto remoto, trazendo reflexões e experiências vivenciadas ao longo desde percurso. Vivenciar essa realidade na prática é uma oportunidade importante de vivenciar a realidade como profissional, assim, por meio do estágio, foi possível enriquecer essa trajetória. O estágio possibilitou aliar a teoria e a prática no contexto remoto, permitindo conhecer os novos desafios que a escola enfrentou no cenário pandêmico com a turma do 8º ano do ensino fundamental II, assim fazendo uma análise sobre este cenário remoto, relatando a realidade e adaptações que a escola teve que fazer para esta realidade. Promovendo o ensino por meio de ferramentas digitais e atividades impressas para alcançar os alunos em meio desses desafios.
Descrição: Silva, Jaqueline de Araujo. Estágio Supervisionado em geografia: regência e vivências no ensino fundamental II no contexto remoto na escola estadual de ensino fundamental e médio Demétrio Toledo, na cidade de Juripiranga - Pb. 2021. 41p. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24247
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline de Araújo Silva.pdfPDF - Jaqueline de Araújo Silva1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito112.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.