Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2428
Título: Ficción y realidad, una mezcla perfecta
Autor(es): Alves, Robson José Gomes
Palavras-chave: Língua Espanhola
Teoria literária
Ficção
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: O trabalho se concentra sobre o que se tem constituído como questão capital no desenvolvimento da teoria literária, a saber, a relação entre literatura/realidade e o seu respectivo leitor. Partindo desse pressuposto, trata-se a obra literária como representação da realidade por uma parte, e por outra, como ficção. Temos revisado alguns autores consoante as suas propostas, chegamos aos seguintes resultados: a obra literária é um reflexo da sociedade mediante a linguagem no sentido da verossimilhança e através dos processos de metaforização e ficcionalização; na verdade, a literatura fala de literatura e nada mais e, por último, os mundos de ficção são os principais depósitos de seus traços estruturados empregados com âmbitos referenciais e que, do seu lado, criam mundos factíveis, suscetíveis de se relacionar com o mundo real sob a escritura e o estilo do autor.
Descrição: Alves, R. J. G. Ficción y realidad, una mezcla perfecta. 2011. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2428
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Robson José Gomes Alves.pdfRobson José Gomes Alves719.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.