Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24285
Título: Estágio supervisionado em Geografia
Autor(es): Brito, Ana Claudia Sousa
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Estágio supervisionado
Ensino remoto
Data do documento: 5-Ago-2021
Resumo: A discussão da relação teoria e prática no cotidiano escolar é um tema de grande relevância para o estágio supervisionado, visto que é a oportunidade de levar para sala de aula o que se aprende no decorrer dos cursos acadêmicos. O objetivo do trabalho foi de abordar temas que proporcione uma análise da prática e do espaço ocupado pelo estágio supervisionado, assim como discutir novas práticas vivenciadas durante a pandemia covid-19. Utilizamos uma metodologia de revisão literária sobre o tema, além das observações nas salas de aula e da exeperiência na regência. O fato é que estajamos em um momento átipico para a Educação brasileira, com um modelo de ensino remoto e a falta de condições tecnólogicas e financeiras para aperfeiçoamento do ensino e aprendizagem, porém observa-se um desdobramento dos profissionais da comunidade escolar para vencer os desafios que a pandemia revelou e para que haja o desenvolvimento do ensino e novas práticas fundamentadas no uso de tecnologias digitais. Podemos concluir que apesar dos obstáculos vivenciados e observados durante o estágio supervisionado a educação passa por um divisor de águas, e o pós-pandemia exigirá cada vez mais a discussão de novos paradigmas e novas práticas para evolução da educação e das ferramentas utilizadas para universalizar o ensino e a aprendizagem.
Descrição: Brito, Ana Claudia Sousa. Estágio supervisionado em Geografia: a relação teoria/prática no cotidiano escolar. 2021. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, EAD-João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24285
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Ana Claudia Sousa Brito.pdfPDF- Ana Claudia Sousa Brito444.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPOSITO-pdf.pdfTermo de depósito433.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.