Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24291
Título: Educação a Distância como Princípio Formador do Professor de Geografia
Autor(es): Justo, Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino
Palavras-chave: Educação à distância
Formação de professores em geografia
Tecnologia da informação e comunicação
Data do documento: 29-Jul-2021
Resumo: O objetivo deste artigo é enfatizar a importância da Educação a Distância, destacando as tecnologias da informação e comunicação na formação do professor de Geografia. Relacionado a Educação a Distância como ferramenta fundamental para o processo de formação de professores, qualificando e integrando-os as novas formas de ensinar e aprender Geografia. A pesquisa mostra-se relevante academicamente e socialmente, quando demonstra que a Educação a Distância contribui e proporciona acesso ao conhecimento, capacitando o professor de Geografia adquirir habilidades para os novos desafios. O tipo de pesquisa utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa, com abordagem bibliográfica e documental, construída nos anos de 2020 e 2021, reportando a questão da Educação a Distância e da formação do professor de Geografia. Os conceitos bibliográficos analisados e os autores que contribuíram com o trabalho foram: BNCC (2017), FREIRE (2011), LDB (1996), MERCADO (1999), SANTOS (2013) e outros. A pesquisa foi construída através da análise documental em: sites, artigos, periódicos, monografias e livros. A pesquisa demonstrou que a contribuição da Educação a Distância configura-se como possibilidade para a formação do professor de Geografia. Diante do cenário tecnológico e de conectividade que a sociedade vivencia, esse formato de ensinoaprendizagem, didático-pedagógico em que é preciso aprender a aprender, a Educação a Distância preenche requisitos como o ensino presencial preenche no sistema educacional.
Descrição: JUSTO, Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino. Educação a Distância como Princípio Formador do Professor de Geografia.2021.28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24291
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino Justo.pdfPDF - Wagnner Clodoaldo Angelo Rufino Justo908.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.jpgTermo de depósito751.02 kBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.