Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24311
Título: A lavagem de dinheiro no crime de sonegação fiscal
Autor(es): Oliveira, Lucas Felipe Araújo de
Palavras-chave: Direito Penal
Direito Tributário
Lavagem de Dinheiro
Data do documento: 17-Jul-2019
Resumo: O objetivo do presente trabalho atenta-se para os crimes previstos em nossa legislação pátria em seu art. 1° da Lei nº 12.683, de 2012 (atinente ao crime de lavagem de dinheiro), bem como do Art.1° da Lei 8.137/90 (sonegação fiscal). Objetivando demonstrar o impacto de tais práticas, bem como a dificuldade encontrada pelo Estado para enfrenta-las em um mundo cada vez mais globalizado e suscetível de mudanças, ao passo que nosso sistema jurídico parece ainda não ter entendido o real problema enfrentado. Ano após ano centenas de bilhões de reais deixam de ser arrecadados aos cofres públicos em virtude destas práticas, sendo necessário um estudo mais aprofundado sobre o tema para entender a compreensão do fenômeno e compreendermos as fragilidades do nosso sistema jurídico que permitem com que o Estado acabe sendo privado dessa avassaladora quantia de recursos. Utilizamos os métodos dedutivos e dialéticos utilizados para alcançarmos tais objetivos.
Descrição: OLIVEIRA, Lucas Felipe Araújo de. A lavagem de dinheiro no crime de sonegação fiscal. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24311
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Felipe Araújo de Oliveira.pdf9.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.