Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24412
Título: Os valores através da contação de histórias: um relato de experiência
Autor(es): Vasconcelos, Mikaella Caroline de
Palavras-chave: Contação de histórias
Práticas pedagógicas
Leitura
Data do documento: 6-Mar-2019
Resumo: O presente trabalho intitulado: Os valores através da contação de histórias: um relato de experiência, não surgiu ao acaso, mas, a partir uma experiência vivenciada com alunos/alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, em uma escola privada, localizada no município de Campina Grande-PB. O objetivo geral consiste em apresentar a importância dos valores na contação de histórias, bem como promover reflexões e atitudes no âmbito escolar, que visem à interiorização consciente de valores necessários para uma convivência harmônica e respeitosa em sociedade. Para tanto, ancora-se teoricamente em estudiosos como Freire (2009,2001); Rodrigues (2005); Alves, (2002, 2003); Branden (1999) entre outros. Utilizou-se a pesquisa qualitativa Bogdan; Biklen (1994), do tipo pesquisa ação. Thiollent (1985). Quanto aos resultados enfatiza-se que uma prática por meio da contação de histórias alicerçada nos valores o respeito ao outro, cooperatividade e autoestima é uma ferramenta valiosa para estimular a imaginação, a criatividade e o prazer pela leitura, além de permitir que um conteúdo aparentemente de difícil compreensão seja entendido de forma natural e simples.
Descrição: VASCONCELOS, M. C. de. Os valores através da contação de histórias: um relato de experiência. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24412
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaella Caroline de VasconcelosPDF - Mikaella Caroline de Vasconcelos535.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.