Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24427
Título: Uma aplicação das EDOs: campos centrais de força
Autor(es): Porto Pequeno, William
Palavras-chave: Equações diferenciais ordinárias
Campos centrais de força
Teorema Fundamental do Cálculo
Órbita de partículas
Data do documento: 14-Dez-2020
Resumo: As Equações Diferenciais Ordinárias (EDOS) modelam inúmeros fenômenos do cotidiano, sendo uma das áreas da Matemática que possui relações com as demais ciências. Ciente disso aborda-se nesse trabalho definições, classificações, bem como os métodos de soluções de uma EDO, seguido de uma aplicação desta: Campos Centrais de Força, sendo este o objetivo principal deste trabalho. Inicialmente é demonstrado o Teorema Fundamental do Cálculo, seguido de uma explanação quanto as EDOs de primeira ordem, Problemas de Valor Inicial (PVI), Equações Separáveis, conceitos e resultados da Mecânica Clássica, que são responsáveis pela modelagem da referida aplicação. Fora utilizado um levantamento bibliográfico em fontes eletrônicas, mas em especial, fontes impressas. Dito isso, é observado a importância das EDOs para o desenvolvimento do conhecimento quanto ao movimento de partículas, ou em outras palavras, órbita de partículas.
Descrição: PORTO PEQUENO, William. Uma aplicação das EDOs: campos centrais de força. 2020. 42p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24427
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - William Porto PquenoPDF - William Porto Pequeno746.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito174.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.