Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24478
Título: Ações da Residência Pedagógica na formação do professor de Educação Física
Autor(es): Pereira, Tiago Oliveira
Palavras-chave: Residência pedagógica
Educação Física
Formação de professor
Data do documento: 3-Set-2020
Resumo: O programa Residência Pedagógica foi lançado em 2018, o mesmo integra a política nacional de formação de professores da CAPES, cujo objetivo é o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade do curso. Tais experiências foram resultados da vivência no programa Residência Pedagógica em Educação Física na Escola Municipal Judith de Paula, em Queimadas – PB, com alunos entre 14 e 19 anos de idade, de uma turma do 7º ano, do ensino fundamental II. Entendemos que tal vivência na realidade escolar, além da preparação e execução de aulas e a convivência com os alunos, são aprendizados que veem para agregar na formação dos residentes e, tal programa veio a se tornar uma ponte entre as instituições formadoras e o campo de atuação dos licenciados.
Descrição: PEREIRA, Tiago Oliveira. Ações da Residência Pedagógica na formação do professor de Educação Física. 2020. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24478
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago Oliveira PereiraPDF - Tiago Oliveira Pereira300.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito578.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.