Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24947
Título: Avaliação do processo produtivo e das características físico-químicas do açúcar tipo Very High Polarization (VHP)
Autor(es): Cordeiro, Joana Gabriel
Palavras-chave: Cana-de-açúcar
Açúcar
Produção de açúcar
Data do documento: 22-Dez-2020
Resumo: O açúcar é um alimento consumido por muitos brasileiros. Esse consumo veio se expandindo cada vez mais. Atualmente, existem diversos tipos de açúcares, dentre eles o Açúcar Very High Polarization (VHP), sendo esse o mais exportado do Brasil. Este trabalho teve como objetivo acompanhar o processo industrial de produção do açúcar VHP e avaliar suas propriedades físico-químicas. Foram analisadas as amostras de Xarope, Massa A, Massa B, Mel A, Mel Final e Magma, quanto aos seguintes parâmetros físico-químicos, teor de umidade, pH, Brix, Cor e Polarização durante o processo de fabricação do açúcar, em seguida, submetido a avaliação do padrão de qualidade seguindo a legislação vigente. Os resultados obtidos para corde 786, polaridade 99,27 e umidade 12 apresentaram valores em conformidade com a Legislação. Desta forma, o produto final obtido pelo processo industrial apresentou qualidade dentro do padrão estabelecido
Descrição: CORDEIRO, Joana Gabriel. Avaliação do processo produtivo e das características físico-químicas do açúcar tipo Very High Polarization (VHP). 2020. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24947
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana Gabriel CordeiroPDF - Joana Gabriel Cordeiro2.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito306.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.