Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24955
Título: Como as disputas judiciais por guarda compartilhada podem refletir em alienação parental
Autor(es): Silva, Marigessia Vieira Alves da
Palavras-chave: Alienação parental
Filhos
Guarda compartilhada
Data do documento: 15-Out-2021
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar, por meio de estudos bibliográficos, leis e julgados, como as disputas judiciais por guarda compartilhada podem refletir em alienação parental, nos processos judiciais do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. O método utilizado tanto para a coleta como para o tratamento dos dados será o indutivo, um procedimento que, a partir de uma análise de dados particulares, encaminha-se para noções gerais. Observa-se que casos mais frequentes de alienação parental, e talvez os mais fáceis de serem identificados, ocorrem nos processos judiciais litigiosos, envolvendo a guarda ou visita dos filhos. Considera-se que é importante reconhecer que a lei de alienação parental veio estabelecer parâmetros que entendemos serem saudáveis e que possam regular uma possível prática desse abuso, assim a lei demonstrou-se positiva, mesmo já havendo dispositivos jurídicos anteriores para coibir a alienação parental.
Descrição: SILVA, Marigessia Vieira Alves da. Como as disputas judiciais por guarda compartilhada podem refletir em alienação parental. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24955
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito - Marigessia.pdfTermo de depósito1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Marigessia Vieira Alves da Silva.pdfTCC - Marigessia524.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.