Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24971
Título: Um estudo sobre Integrais e suas aplicações
Autor(es): Vasconcelos, Carlos André de
Palavras-chave: Cálculo Diferencial e Integral
Teorema Fundamental do Cálculo
Aplicações
Data do documento: 1-Mar-2021
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso em si foi todo inspirado na idéia de aplicabilidade que o Cálculo Integral tem nas diversas áreas do conhecimento, mais especificamente nas áreas de exatas, com ênfase nas Aplicações de Integrais Definidas. No presente Trabalho de Conclusão de Curso foram estudados conceitos relativos ao Cálculo Integral, onde teve uma pequena abordagem sobre a história de Newton e Leibniz em relação ao Cálculo Diferencial e Integral. Foram abordadas todas as regras e o conceito de Primitivas e Integral Definida. Foi demonstrado o Teorema Fundamental do Cálculo (TFC), onde ele nos possibilita calcular Integrais Definidas sem recorrer à definição de limite do somatório, a partir disso foi colocado em prática nas Aplicações de Integrais Definidas em algumas áreas do conhecimento. O trabalho esta organizado da seguinte seqüência: Introdução, Abordagem Histórica, Integral Indefinida, Integral definida, Teorema Fundamental do Cálculo, Aplicações das Integrais, Conclusão e Referências.
Descrição: VASCONCELOS, Carlos André de. Um estudo sobre Integrais e suas aplicações. 2021. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24971
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos André de VasconcelosPDF - Carlos André de Vasconcelos787.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito203.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.