Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24976
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Romério de Lima-
dc.date.accessioned2021-10-19T22:25:30Z-
dc.date.available2021-10-19T22:25:30Z-
dc.date.issued2021-09-20-
dc.identifier.otherCDD 372.6521-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24976-
dc.descriptionSILVA, R. de L. Possibilidades do uso do Youtube como ferramenta digital de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractAprender uma nova língua é algo bastante desafiador, principalmente quando nos encontramos em um ambiente com escassez de recursos que possam contribuir para o desenvolvimento das nossas habilidades. Diante desse panorama, faz-se relevante discutir o uso de novos recursos como as tecnologias digitais no âmbito educacional como instrumento pedagógico no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. Este artigo busca trazer uma reflexão sobre o uso de recursos digitais por meio de uma análise bibliográfica de pesquisas baseadas na área da educação, reflete as possibilidades de utilização da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube como ferramenta facilitadora do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa no contexto de sala de aula, além do seu potencial como mecanismo tecnológico capaz de possibilitar o desenvolvimento da autonomia do estudante. Nosso trabalho se baseia nos conceitos de Kalantzis; Cope (2012) sobre a pedagogia dos multiletramentos e as tecnologias digitais, as ideias de Kairallah (2018) em relação ao emprego das TDICs na sala de aula de línguas e os pensamentos de Chhabra (2012) a respeito da utilização do site YouTube no ensino de língua inglesa dão suporte para a fundamentação dessa pesquisa. Por fim, percebe-se que o uso de recursos tecnológicos na esfera educacional não é uma ideia utópica, entretanto, compreende-se necessária uma formação adequada para os docentes e a disponibilização de recursos fundamentais para a realização dessas possibilidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.titlePossibilidades do uso do Youtube como ferramenta digital de ensino e aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Romério de Lima Silva.pdfPDF - Romério de Lima Silva209.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito35.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.