Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24997
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cavalcante, Mayra Tomaz de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-20T14:57:15Z | - |
dc.date.available | 2021-10-20T14:57:15Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24997 | - |
dc.description | CAVALCANTE, M. T. de O. Letramento literário como práxis pedagógica: reflexões e implicações na formação leitora. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo objetiva analisar, por meio de pesquisa bibliográfica, os conceitos de letramento no campo da leitura de textos literários, indicados para serem aplicados no ambiente escolar, durante o percurso da educação básica, mais precisamente na fase inicial do ensino fundamental. Para a ilustração da práxis foi sugerido um modelo de sequência didática, seguindo os pressupostos teóricos de Cosson (2006) aliados as contribuições de Kleiman (1995), Souza (1994) e Soares (2009), por meio da divisão de quatro etapas integrativas: Motivação, Introdução, Leitura e Interpretação. Pretende-se alcançar uma prática literária escolar menos avaliativa e mais sensitiva por meio do letramento literário. Assim, os leitores que experienciarem essa ação poderão ser pessoas críticas e atuantes em seu meio social, não se restringindo apenas à sala de aula, mas que ela possa ser repercutida pelos leitores em formação para além dos muros da escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Josilene Rodrigues da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Letramento literário | pt_BR |
dc.subject | Formação leitora | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Letramento literário como práxis pedagógica: reflexões e implicações na formação leitora | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mayra Tomaz de Oliveira Cavalcante | PDF - Mayra Tomaz de Oliveira Cavalcante | 341.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 175.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.