Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25003
Título: Os desafios da pandemia Covid-19 pelo mundo
Autor(es): Alves, Patrick Argus Cruz
Palavras-chave: Pandemia da Covid-19
Acesso à saúde
Relativização
Medidas profiláticas
Data do documento: 29-Set-2021
Resumo: Com o advento da pandemia de COVID-19, nunca foi tão importante garantir que todos tenham um acesso digno à saúde. E com o escopo de se entender o impacto dessa pandemia no que tange a garantia desse princípio básico da dignidade humana e se analisar como anda o acesso à saúde nesse período de flagelo mundial, foi elaborado esse artigo. Para isso foi feito uso do tipo de pesquisa dedutiva, aliada aos métodos qualitativo e descritivo para a análise de dados e estatísticas colhidos oriundos de trabalhos já publicados e reflexão sobre eles. A partir dos estudos feitos conclui-se que a precariedade dos serviços relacionados à saúde, por diversos fatores, prejudica sobremaneira a forma como as pessoas têm acesso a tratamentos médicos. Daí entra a importância de se adotar medidas profiláticas que visem diminuir a sensação de relativização do direito ao acesso à saúde, evitando-se na medida do possível que pessoas necessitem buscar por serviços de saúde, ainda mais em tempos de pandemia.
Descrição: ALVES, Patrick Argus. Os desafios da pandemia Covid-19 pelo mundo. 2021. 35f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em direito) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande. 2021
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25003
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito286.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Patrick Argus Cruz Alves.pdf576.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.