Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25004
Título: Perfil e desafios dos discentes da Educação de Jovens e Adultos no município de Mari/PB
Autor(es): Silva, Janielly Santos da
Palavras-chave: EJA
Educação
Estudantes
DEesafios
Data do documento: 7-Out-2021
Resumo: A EJA oportuniza a jovens e adultos terem acesso aos estudos e concluírem a sua escolarização, formando-os e tornando-os capazes de transformar a realidade. Mas para que assuma de fato o caráter inclusivo, ela precisa oferecer aos indivíduos uma aprendizagem significativa através de métodos adequados e professores capacitados para direcionar os discentes no processo de aprendizagem dos conteúdos da grade curricular de maneira correta e, além de alfabetizar, formar cidadãos ativos e participantes na sociedade. O presente trabalho apresenta uma reflexão e pesquisa acerca dessa modalidade de ensino, buscando conhecer o perfil dos estudantes e os desafios encontradas no processo. Através de uma pesquisa bibliográfica e um questionário, esse estudo serve como identificação dos estudantes e qual é a contribuição da EJA na aprendizagem e na vida deles no sentido de refletir e rever a metodologia aplicada. Para tal, buscou-se o conhecimento de teóricos que abordam aspectos da Educação de Jovens e Adultos, como: Freire (1996), Soares (2002), Moura (2011), Kleimman (1995), dentre outros.
Descrição: SILVA, J. S. da. Perfil e desafios dos discentes da Educação de Jovens e Adultos no município de Mari/PB. 2021. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba. Guarabira 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25004
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janielly Santos da SilvaPDF - Janielly Santos da Silva795.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito450.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.