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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Jucicleide Alves de-
dc.date.accessioned2013-11-22T18:50:02Z-
dc.date.available2013-11-22T18:50:02Z-
dc.date.issued2013-11-22-
dc.identifier.otherCDD 410-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2503-
dc.descriptionOliveira, J. A. de. A intertextualidade no gênero propaganda. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractOs propagandistas estão sempre inventando, criando , recriando para serem bem-sucedidos, com a finalidade de persuadir o interlocutor, ou seja, chamar sua atenção e convencê-lo a comprar um determinado produto ou mudar um comportamento. Mas, para isso, eles precisam estar em sintonia com o perfil do interlocutor. Entre as várias estratégias utilizadas para inovar e conquistar o consumidor está à intertextualidade, fenômeno bastante interessante e inovador de se trabalhar juntamente com o gênero propaganda. Baseado nesta perspectiva este trabalho tem por finalidade analisar a presença da intertextualidade em algumas propagandas publicitárias da Bombril; levar a percepção não só do aluno, mas também de alguns professores de que a intertextualidade é um recurso que pode ser utilizado na propaganda para inovar e persuadir o consumidor, enfatizar que a grande maioria dos alunos não sabe analisar os recursos que os publicitários utilizam no gênero propaganda, desde a linguagem, ironia, crítica, entre outros; porque alguns professores não dão ênfase sobre esse assunto na aula. Para a realização do trabalho foram utilizados os pressupostos teóricos de: Sandmann (1993), Paulino, Walty, Cury (1995), Pereira (2010), entre outros, os quais buscam mostrar de modo objetivo e coerente os recursos que os publicitários utilizam para persuadir o consumidor e com isso alcançarem os objetivos que almejam.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLinguística Textualpt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleA intertextualidade no gênero propagandapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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