Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25057
Título: Mulheres no direito e o direito das mulheres: um olhar sobre o projeto de extensão "Mulheres na Liderança".
Autor(es): Marques, Rucélia Patricia da Silva
Palavras-chave: Políticas públicas de educação
Igualdade de gênero
Formação profissional
Protagonismo feminino
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: Os projetos de extensão universitária, um dos três pilares das universidades, igualmente importante ao ensino e à pesquisa, é, também, o que proporciona ações devolutivas e aproximações com a sociedade e, por conseguinte, com suas nuances. Essas relações e aproximações podem contribuir com a formação profissional numa perspectiva integral de discentes engajados, os extensionistas. Nesse sentido, este estudo compromete-se a analisar as contribuições do Projeto de Extensão “Mulheres na Liderança” (PEML), UEPB, para formação profissional de estudantes do curso Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus I, Campina Grande. Aportamo-nos em obras que versam sobre a importância dos projetos de extensão para a formação profissional, as lutas das mulheres pela igualdade de gênero, além de documentos normativos referentes às políticas públicas de educação, extensão universitária. Os procedimentos metodológicos adotados fundamentam-se nos princípios da pesquisa documental, do tipo descritiva e de abordagem qualitativa. Desse modo, utilizamos como instrumento de coleta de dados um questionário misto, aplicado a uma amostra de 11 extensionistas do PEML/UEPB. As ações do projeto têm proporcionado um olhar mais humanizado e sensível por parte das extensionistas em relação à vulnerabilidade das mulheres em meio a uma sociedade machista e patriarcal. Além, de fomentar o protagonismo feminino, isto é, as mulheres na liderança.
Descrição: MARQUES, Rucélia Patricia da Silva. Mulheres no direito e o direito das mulheres: um olhar sobre o projeto de extensão "Mulheres na Liderança". 2021. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25057
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rucélia Patricia da Silva Marques.pdfPDF - Rucélia Patricia da Silva Marques873.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito469.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.