Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25064
Título: Distinção entre os crimes de roubo e furto: estudo sobre os posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais no que concerne ao critério da violência empregada
Autor(es): Lopes, Hosana Tamara Socorro Silva
Palavras-chave: Furto
Roubo
Violência
Data do documento: 15-Out-2021
Resumo: O cometimento dos crimes contra o patrimônio se apresenta como uma infeliz realidade na sociedade brasileira. Tal prática possui diversas classificações, como receptação de mercadoria roubada e dano à propriedade alheia, sendo mais comum, porém, a prática do roubo e do furto. Contudo, na prática, por vezes, a distinção não se revela tão nítida, gerando questões que exigem análise cuidadosa. Assim, a presente pesquisa objetivou a realização de um estudo sobre os posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais acerca do emprego da violência como critério legal diferenciador dos crimes de roubo e furto. Nesse sentido, qual o entendimento das Cortes Superiores, bem como da doutrinária majoritária, quanto ao uso da violência para que seja configurado o crime de furto e de roubo? Justifica-se o tema por ser questão jurídica importante, sujeita, não raro, a sutilezas de interpretação, exigindo, portanto, a devida análise. Trata-se, no mais, de pesquisa explicativa quanto aos fins e bibliográfica quanto aos meios, com consulta a jurisprudências e obras doutrinárias. Espera-se, com isso, contribuir para os estudos teóricos sobre o tema.
Descrição: LOPES, Hosana Tamara Socorro Silva. Distinção entre os crimes de roubo e furto: estudo sobre os posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais no que concerne ao critério da violência empregada. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25064
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hosana Tamara Socorro Silva Lopes.pdfPDF - Hosana Tamara Socorro Silva Lopes393.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito308.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.