Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25105
Título: A importância do exercício físico para uma boa qualidade de vida
Autor(es): Coelho Neto, Severino
Palavras-chave: Exercício físico
Sedentarismo
Qualidade de vida
Data do documento: 28-Abr-2021
Resumo: Nos dias atuais a sociedade mundial ainda permanece estagnada em um momento histórico de incontrolável morbidade fruto de um sedentarismo jamais visto em séculos anteriores. A atividade física, os exercícios físicos e as práticas esportivas têm sido citadas como fatores importantes na vida das pessoas, portanto é natural que a área de Educação Física procure contribuir para a construção do conhecimento a respeito do assunto. O estudo da qualidade de vida dos indivíduos se tornou um tema de destaque para a sociedade contemporânea. Todavia, pesquisas envolvendo a qualidade de vida devem considerar que esse é um tema complexo, que envolve aspectos objetivos e subjetivos, condições e estilos de vida, bem como fatores multidimensionais. Este trabalho acadêmico, trata-se de um relato de experiência, com pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, onde objetivou relatar a importância dos exercícios físicos para uma melhor qualidade vida, através da experiência vivenciada na Academia M3. Conclui-se, por meio deste estudo, que a prática do exercício físico é de suma importância para uma melhor qualidade de vida, e que os benefícios que a prática do mesmo proporciona são inúmeros.
Descrição: COELHO NETO, Severino. A importância do exercício físico para uma boa qualidade de vida. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25105
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Severino Coelho NetoPDF - Severino Coelho Neto1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito292.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.