Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25123
Título: Importância da qualidade de vida no trabalho no segmento da administração pública
Autor(es): Santos, Jailma Leonardo
Palavras-chave: Administração Pública
Qualidade de Vida
Satisfação
Data do documento: 9-Set-2021
Resumo: O estudo em questão busca imergir sobre a temática da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), introduzindo os principais aspectos deste constructo considerando a relevância destes temas para as organizações públicas no cenário contemporâneo. Entende-se que o serviço público possui diversos desafios enfrentados pelos colaboradores, como estresse, cansaço, sobrecarga de atividades, dificuldades em ajustar a vida profissional com a pessoal, ambiente turbulento, falta de motivação. Alguns problemas podem estar mais relacionados com o trabalho numa empresa privada, outros com o trabalho no serviço público. Nesse sentido, compreende-se que as organizações, independentemente do segmento de mercado, segmento ou ramo em que estejam inseridas, devem adotar uma perspectiva de gestão estratégica voltada à valorização dos funcionários. Evidencia-se que o capital humano é um diferencial no mundo empresarial, bem como nas instituições públicas, devendo, nesse cenário, ser vislumbrado como sinônimo de crescimento e qualidade na prestação dos serviços. Para realização do presente estudo foi utilizada a pesquisa bibliográfica, com base em livros, artigos, dissertações, monografias, dentre outras publicações inerentes ao tema. Constata-se, assim, que a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) está diretamente atrelada ao desempenho dos colaboradores no cenário laboral, de maneira que o investimento na QVT poderá criar oportunidades de melhorias na esfera organizacional, traduzindo-se em maior satisfação dos funcionários e consequente aumento da produtividade e qualidade no serviço prestado.
Descrição: SANTOS, Jailma Leonardo dos. Importância da qualidade de vida no trabalho no segmento da administração pública. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba - Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25123
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jailma Leonardo dos Santos.pdfPDF - Jailma Leonardo dos Santos449.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.