Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2516
Título: A leitura na prática escolar: formação do leitor
Autor(es): Silva, Amanda Karla Viana da
Palavras-chave: Leitura
Livro Didático
Biblioteca
Ensino Fundamental
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: Abordando a leitura na prática escolar, deparamo-nos com várias dificuldades na busca de leitores críticos. Diante de tal realidade buscamos, através de análise bibliográfica e empírica, traçar um possível perfil da leitura no 9º ano da rede estadual, destacando o papel professor/aluno e apresentando tanto a biblioteca quanto o livro didático, quando bem utilizado, como ricos instrumentos de apoio para formar leitores conscientes. A partir dessas discussões, deve-se apresentar diversos pontos de vista, possibilitando assim, debates e discussão entre os alunos de forma planejada. Assim, percebemos que esse triste cenário de ensino da leitura presenciado nas salas de aulas atualmente, só sofrerá alterações quando observarmos posturas mais efetivas/consistentes de professores, observando e respeitando as particularidades de cada aluno. Dessa forma, fundamentando-se na hipótese de que a escola, como agente formador de leitores, depara-se com alunos desinteressados e desmotivados, cabendo a ela atitudes que possam desenvolver nos alunos o potencial crítico para ler.
Descrição: Silva, A. K. V. da. A leitura na prática escolar: formação do leitor. 2012. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2516
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Karla Viana da Silva.pdfAmanda Karla Viana da Silva2.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.