Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25168
Título: Educação do campo: Binômio entre garantias legais e efetivações no chão da escola do campo
Autor(es): Ferreira, Caio de Sousa
Palavras-chave: Educação do Campo
Educação Física escolar
Educação Básica
Data do documento: 19-Mar-2021
Resumo: O presente com objetivo central elucidar o trato da educação do campo enquanto modalidade de ensino na Educação Básica, a partir de documentos regularizadores da política educacional do pais, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB); Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo (Resolução CNE/CEB1 2002) e o Plano Nacional de Educação vigente (2014 – 2024). Trata-se de uma pesquisa documental de natureza qualitativa, que busca de forma específica, explorar pontos relevantes desses documentos para a pesquisa e em conjunto com outras pesquisas norteadoras, abordar a forma como a educação do campo é retratada, fazendo apontamentos entre garantias/concretizações de uma educação no/do campo e a inserção do professor de educação física na educação do campo. Conclui-se que ainda há um longo caminho para que todas as garantias legais sejam de fato, concretizadas no chão da maioria das escolas do campo, mas que nesse caminho, torna-se imprescindível, práticas inovadoras/criativas, adaptadas a partir e para os indivíduos do campo nas aulas de educação física, para que o professor contribua de forma efetiva e significativa para a formação dessa população.
Descrição: FERREIRA, Caio de S.. Educação do campo: Binômio entre garantias legais e efetivações no chão da escola do campo. 2021. 27f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25168
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caio de Sousa Ferreira.pdfPDF - Caio de Sousa Ferreira594.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Doc May 14 2021.pdfTermo de Deposito1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.