Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Ana Paula Noberto-
dc.date.accessioned2013-11-22T18:51:30Z-
dc.date.available2013-11-22T18:51:30Z-
dc.date.issued2013-11-22-
dc.identifier.otherCDD 421-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2517-
dc.descriptionPereira, A. P. N. Experiência de uma professora de inglês na disciplina de estágio: um projeto de leitura e de produção textual através da sequência didática. 2013. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo investigar a aplicação de uma Sequência Didática (SD) voltada para leitura e produção escrita do gênero textual Menu, para alunos de oitavo ano do Ensino Fundamental (EF) de uma escola pública de Campina Grande. O referencial teórico está pautado nos estudos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) sobre SD, Lopes-Rossi (2011) e Marcuschi (2008) sobre gêneros textuais, Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Estrangeira PCN (BRASIL1998) e o Plano Nacional do Livro Didático (PNLD 2011) do EF, a fim de que pudéssemos desenvolver um projeto pedagógico que integrasse as práticas linguísticas e que contribuísse para o desenvolvimento efetivo dos alunos no ensino de Língua Inglesa (LI). Nossa análise de dados teve como base as reflexões sobre os momentos de estudo teórico, produção e aplicação da SD. Os resultados demonstraram que o trabalho mediante uma SD foi, sem dúvida, um instrumento muito importante para a prática do docente iniciante, uma vez que possibilitou o desenvolvimento da leitura e escrita dos alunos, além de colaborar para o ensino-aprendizagem de LI, levando em consideração o contexto social dos discentes. Por fim, a elaboração da SD fez com que nos apropriássemos de teorias importantes para nossa formação como futuros docentes de LI.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Telma Sueli Farias Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectSequência Didáticapt_BR
dc.subjectGênero Textualpt_BR
dc.titleExperiência de uma professora de inglês na disciplina de estágio: um projeto de leitura e de produção textual através da sequência didáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Noberto Pereira.pdfAna Paula Noberto Pereira1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.