Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25198
Título: O papel da Organização Mundial de Saúde no combate à pandemia da Covid-19
Autor(es): Silva, Gabriela Soares da
Palavras-chave: Cooperação internacional
Organização Mundial de Saúde - OMS
Covis-19
Multilateralismo
Data do documento: 19-Out-2021
Resumo: A propagação da pandemia da COVID-19 (Coronavirus Disease 19) causou um grande impacto para o desempenho da Organização Mundial de Saúde e para utilização da cooperação internacional em prol de uma solução de ordem global. Levando em consideração o atual sistema e ordem internacional, o presente artigo trata-se de um estudo qualitativo e exploratório, de natureza básica, o qual foi construído através da utilização dos métodos bibliográficos e um estudo de caso sobre a Organização Mundial de Saúde, sob a luz dos debates de Cooperação Internacional, que buscam responder como os mecanismos criados pela Organização contribuem para o gerenciamento da pandemia. Conclui-se com base nos resultados apresentados no texto que a OMS não conseguiu , através da criação desses mecanismos, alcançar todos os seus objetivos para contenção da pandemia.
Descrição: SILVA, G. S. da. O papel da Organização Mundial de Saúde no combate à pandemia da Covid-19. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25198
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriela Soares da Silva414.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito105.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.