Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25217
Título: Políticas Públicas no Âmbito Educacional de Poço de José de Moura: perspectivas e desafios de uma gestão educadora
Autor(es): Alencar, Maria Darcy Batista
Palavras-chave: Políticas Públicas
Gestão Pública
Educação
Data do documento: 24-Mar-2021
Resumo: Observa-se que Gestão Educacional refere-se aos extensos instrumentos de iniciativas desenvolvidas pela União, Estados e Municípios compartilhando através da oferta de ensino responsabilidades e outras ações comprometidas com a construção educacional do País. O presente trabalho aspira analisar as Políticas Públicas desenvolvidas no âmbito educacional pela Administração Pública Municipal de Educação do município de Poço de José de Moura no Estado da Paraíba. A pesquisa se realiza por cunho exploratória e ao mesmo tempo descritiva bibliográfica, de procedimentos quanti qualitativos, com ênfase no diagnóstico da esfera educacional, considerando as informações constantes nos indicadores internos e externos. Como resultados, as políticas educacionais adotadas no município estão sendo construídas tendo por base o que preceitua a Constituição Federal de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB- Lei 9.394/1996 e o Plano Nacional de Educação. Para a garantia do acesso à educação, constata-se a aplicação de políticas afirmativas oferecendo a toda sociedade educação de qualidade, efetivando a implementação do Plano Municipal de Educação, alinhado ao Plano Nacional - PNE, sobre o qual vem se realizando sistematicamente um trabalho de reflexão e apreciação da educação e suas políticas de desenvolvimento.
Descrição: ALENCAR, Maria Darcy Batista. Políticas Públicas no Âmbito Educacional de Poço de José de Moura: perspectivas e desafios de uma gestão educadora. 26p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba - Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25217
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Darcy Batista Alencar.pdfPDF - Maria Darcy Batista Alencar1.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito66.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.