Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25236
Título: Planejamento estratégico nas contratações públicas: uma análise sobre a relevância deste processo na Secretaria de Assistência Social - SEMAS, na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Andreza Aparecida Gonzaga da
Palavras-chave: Administração Pública
Recursos Públicos
Licitação
Data do documento: 29-Out-2021
Resumo: O gestor tem o dever de destinar os recursos públicos para o aprimoramento das políticas direcionadas as necessidades da sociedade, assim, com a escassez dos recursos, eles precisam ser aplicados de forma eficiente e eficaz para a melhoria dos serviços prestados. Para tanto, para que isso ocorra o gestor deve dispor de procedimentos que auxiliem nas despesas públicas, como a licitação, e para isso dotar-se de planejamento estratégico em sua elaboração para atingir tal objetivo. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo geral verificar se a Secretaria de Assistência Social realiza planejamento estratégico para contratações públicas. Para tal finalidade foi desenvolvida uma pesquisa de revisão bibliográfica em livros, leis e artigos científicos. Quanto aos resultados de pesquisa observou-se a falta de um planejamento adequado dos setores requisitantes para elaboração das licitações, inexistindo interação entre eles e o setor que executa a demanda, dificultando assim a construção do termo de referência ou projeto básico com suas especificidades detalhadas, prejudicando todo o processo de contratação pública. O estudo em questão nos leva a refletir acerca da importância do planejamento nas contratações públicas, frente a responsabilidade do gestor com a utilização correta dos recursos públicos.
Descrição: SILVA, Andreza Aparecida Gonzaga da. Planejamento estratégico nas contratações públicas: uma análise sobre a relevância deste processo na Secretaria de Assistência Social - SEMAS, na cidade de Campina Grande - PB. 21f. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25236
ISSN: CDD 351
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Aparecida Gonzaga da Silva.pdfPDF - Andreza Aparecida Gonzaga da Silva330.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito126.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.