Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25340
Título: O papel do estágio na formação dos alunos do curso de administração pública da UEPB
Autor(es): Mariano, Alessandro Luiz
Palavras-chave: Administrador Público
Liderança
Estágio Supervisionado
Data do documento: 30-Nov-2021
Resumo: O presente relato tem como objetivo principal descrever a experiência de estágio supervisionado desenvolvido entre novembro de 2016 a novembro de 2018, na Defensoria Pública da União (DPU) da Paraíba. Entende-se que o estágio supervisionado, dentre outras possibilidades, tem como função o aprimoramento do aluno de forma prática no ambiente de trabalho, onde se aplica a teoria acadêmica na atividade profissional. Do ponto de vista de sua metodologia, o trabalho apresenta um caráter descritivo e qualitativo e se fundamente teoricamente em estudos de Dryden Castro de Arezzo; Sandro Trecastro Bergue; e Reinaldo Nobre Pontes. Foi verificado que a função de um Administrador Público não consiste apenas em gerir processos e prazos, mas a uma relação humana com todos os liderados para um êxito satisfatório. Portanto, nos dias atuais, a preparação de um gestor público não se resume apenas em um estágio curricular supervisionado, mas a constante observação e conciliação entre teorias e práticas, bem como o aperfeiçoamento das relações interpessoais para uma boa liderança.
Descrição: MARIANO, Alessandro Luiz. O papel do estágio na formação dos alunos do curso de administração pública da UEPB. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba. 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25340
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alessandro Luiz Mariano.pdfPDF - Alessandro Luiz Mariano427.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito113.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.