Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25350
Título: A importância da implementação da participação na gestão escolar
Autor(es): Fidelis, José Carlos da Silva
Palavras-chave: Gestão participativa
Escola
Autonomia
Data do documento: 2-Dez-2021
Resumo: O presente artigo discute a Gestão Escolar como prática participativa, com o objetivo de compreender qual o papel da instituição escola pública junto à sociedade, enquanto espaço participativo de gestão democrática. A Escola configura-se como um ambiente plural de conhecimento, para tanto se utilizou a metodologia de pesquisa bibliográfica para fundamentar a pesquisa. Nessa perspectiva, a gestão escolar tem o papel fundamental de gerenciar toda estrutura da unidade de ensino em termos pedagógico, administrativo e financeiro. O campo de pesquisa foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Bernardo Semeão, tida como referência na educação municipal de Riachão do Poço. Conclui-se a partir da pesquisa pautada na legislação educacional e autores que é possível haver uma gestão participativa e democrática que atenda às necessidades da comunidade escolar e local.
Descrição: FIDELIS, Jose Carlos da Silva. A importância da implementação da participação na gestão escolar. 2021. 21f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25350
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Carlos da Silva Fidelis.pdfPDF - José Carlos da Silva Fidelis368.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito220.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.