Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25350
Título: | A importância da implementação da participação na gestão escolar |
Autor(es): | Fidelis, José Carlos da Silva |
Palavras-chave: | Gestão participativa Escola Autonomia |
Data do documento: | 2-Dez-2021 |
Resumo: | O presente artigo discute a Gestão Escolar como prática participativa, com o objetivo de compreender qual o papel da instituição escola pública junto à sociedade, enquanto espaço participativo de gestão democrática. A Escola configura-se como um ambiente plural de conhecimento, para tanto se utilizou a metodologia de pesquisa bibliográfica para fundamentar a pesquisa. Nessa perspectiva, a gestão escolar tem o papel fundamental de gerenciar toda estrutura da unidade de ensino em termos pedagógico, administrativo e financeiro. O campo de pesquisa foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Bernardo Semeão, tida como referência na educação municipal de Riachão do Poço. Conclui-se a partir da pesquisa pautada na legislação educacional e autores que é possível haver uma gestão participativa e democrática que atenda às necessidades da comunidade escolar e local. |
Descrição: | FIDELIS, Jose Carlos da Silva. A importância da implementação da participação na gestão escolar. 2021. 21f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25350 |
Aparece nas coleções: | EAD - Tecnólogo em Gestão Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Carlos da Silva Fidelis.pdf | PDF - José Carlos da Silva Fidelis | 368.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 220.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.