Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25408
Título: A Webquest como um caminho de pesquisa para o processo de ensino aprendizagem
Autor(es): Souza, Renata dos Santos
Palavras-chave: Ensino
Internet
Metodologia
Webquest
Data do documento: 4-Out-2021
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência que busca discutir a experiência vivenciada pela discente acerca da aprendizagem na Internet por meio do uso da metodologia Webquest. Instrumento com grande importância, pois, promove a pesquisa e faz com que o docente reformule suas práticas devido às constantes mudanças que acontecem na sociedade, não podendo a escola estar distante delas. Em relação ao modelo adotado para a pesquisa, trata-se de um estudo do âmbito de abordagem qualitativa do tipo relato de experiência, relacionado à construção de uma Webquest, experiência realizada no período 2019.2 no decorrer do componente curricular eletivo Informática e Educação, no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Tendo este relato de experiência escrito posteriormente ao componente curricular, no ano de 2021. Apoiamos-nos em autores como: Araújo (2010), Kenski (2013), Lévy (1993), Moran (2013), Pereira e Mesquita (2013) entre outros, para o embasamento e discussão aqui expostos. Conclui-se que a metodologia de pesquisa na web Webquest é um importante caminho de aprendizagem quando bem orientado pelo docente. Quando se tem o contato fidedigno, o discente adquire e desenvolve habilidades, torna-se um ser ativo, crítico, autônomo, cooperativo, um aluno pesquisador.
Descrição: SOUZA, R. S. A Webquest como um caminho de pesquisa para o processo de ensino aprendizagem. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25408
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata dos Santos Souza.pdfPDF - Renata dos Santos Souza1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito186.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.