Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25409
Título: Estágio Supervisionado em tempos de pandemia: uma análise das contribuições e desafios do ensino remoto em cursos de licenciatura
Autor(es): Dantas, Patrícia Bezerra
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Ensino remoto
Data do documento: 30-Set-2021
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo geral analisar o desenvolvimento do componente Estágio Supervisionados por alunos de cursos de Licenciatura, durante o ensino remoto. A metodologia utilizada é de natureza qualitativa, com abordagem descritiva-analítica e com recursos da pesquisa participante. Para coleta dos dados, catalogamos artigos nas plataformas do Google Acadêmico e do Scielo, relacionados a prática de Estágio Supervisionado em tempos de pandemia e analisamos a própria prática de Estágio, realizada de forma remota pela autora desse trabalho, no ano de 2021, na Universidade Estadual da Paraíba. Nos fundamentamos em Pimenta e Lima (2005); Marinho e Amorim (2020); Freire (1997); Soares (2019), entre outros. Tendo em vista a importância dessa prática de Estágio para formação do futuro professor, buscamos por respostas de como a mesma estava acontecendo em formato remoto. Concluímos que foram muitas as dificuldades enfrentadas pelos estagiários diante da realização da prática de Estágio na modalidade remota, em que estiveram impossibilitados de adentrarem os espaços escolares presencialmente, em contrapartida, em três de quatro artigos analisados, bem como também para a autora desse trabalho, essa prática de Estágio atingiu o seu objetivo final que é o de aproximar os seus formandos de seu futuro campo de atuação. Por fim, consideramos de suma importância estarmos sempre dispostos a passarmos mudanças, principalmente no contexto educacional, o qual, forma sujeitos críticos para atuarem na sociedade em que vivemos.
Descrição: DANTAS, P. B. Estágio Supervisionado em tempos de pandemia: uma análise das contribuições e desafios do ensino remoto em cursos de licenciatura. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25409
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito67.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC Patrícia Bezerra Dantas.pdfPDF - Patrícia Bezerra Dantas1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.