Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25418
Título: Introdução à crítica da razão de Kant
Autor(es): Araujo, Breno Lukas Souza de
Palavras-chave: Crítica
Razão
Intuição
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: No estudo que se segue temos o objetivo de expor de forma introdutória a crítica da razão presente em Kant. Com Hume o conhecimento é submetido a uma crítica a partir da proposta de uma fisiologia do entendimento, investigação acerca das capacidades e organização da mente. Abordaremos no trabalho sobre Kant os dois prefácios da presente obra, e na segunda parte trataremos detalhadamente dos conceitos de espaço e tempo, mas antes fazendo uma breve análise da importante introdução que o filósofo escreve. Para Kant, só é possível um conhecimento teórico de fenômenos que se apresentam para nós a partir das intuições de espaço e tempo, intuições puras presentes no sujeito e que determinam a experiência, sendo impossível o conhecimento de algo que está para além de uma experiência possível.
Descrição: ARAUJO, B. L. S. Introdução à Crítica da Razão de Kant. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25418
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito65.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Breno Lukas Souza de Araujo(1).pdfPDF - Breno Lukas Souza de Araujo377.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.