Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Jucinara Ferreira-
dc.date.accessioned2022-01-05T22:55:53Z-
dc.date.available2022-01-05T22:55:53Z-
dc.date.issued2021-10-07-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25421-
dc.descriptionALVES, J. F. Webquest na prática pedagógica: interface para novos modos de ensinar com uso da Internet. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso, cujo interesse voltou-se à Webquest na prática pedagógica, construiu-se apoiado na abordagem qualitativa via perspectiva colaborativa. Ocorreu junto a uma docente, que atua em uma escola pública situada na zona rural da cidade de Ingá, no quarto ano do ensino fundamental. Tendo como objetivo geral: Contribuir com a prática pedagógica digital de uma professora da educação básica de ensino fundamental anos iniciais. A finalidade foi proporcionar à docente a experiência de vivenciar uma nova metodologia em sua prática pedagógica, bem como, auxiliar a professora a inovar em suas aulas. Também verificamos através do uso e aplicação da Webquest se os estudantes tiveram melhor aproveitamento do componente curricular de Língua Portuguesa. Por fim, analisamos suas contribuições para a prática em sala de aula em tempos remotos. Como fruto desta experiência colaborativa, foi possível inferir o quanto a docente se mostrou satisfeita com os resultados colhidos no tocante as suas próprias aprendizagens, além de realçar que a Webquest demonstrou ser uma metodologia significativa para o ensino e aprendizagem, da qual, estimula os alunos a buscarem mais conhecimento, despertando neles curiosidade, além de uma navegação na internet responsável e consciente. Quando bem elaborada, permite um aprendizado mais significativo e atrativo para o aluno. Conciliada à metodologia ativa, pode contribuir para uma nova visão de ensino a partir de recursos digitais, em que o profissional se permite utilizar, de modo apropriado, meios atuais para auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem digital dos seus alunos. Desta maneia, o trabalho nos faz repensar em novos modos de aprender e ensinar através do uso da internet.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Maria Lúcia Serafimpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectWebquestpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectPesquisa colaborativapt_BR
dc.titleWebquest na prática pedagógica: interface para novos modos de ensinar com uso da Internetpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jucinara Ferreira - TCC - FINAL.pdfpdf - Jucinara Ferreira Alves951.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Jucinara Ferreira Alves- Termo.pdfTermo de depósito75.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.