Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2557
Título: O lúdico no ensino de língua estrangeira
Autor(es): Silva, Marcelo Dunda da
Palavras-chave: Língua estrangeira
Aprendizagem
Ludicidade
Ensino
Data do documento: 26-Nov-2013
Resumo: O ensino de língua estrangeira no cotidiano escolar muitas vezes não obtém êxito pela metodologia usada por professores, que insistem em trabalhar apenas com aulas expositivas e atividades repetitivas que resultam em indisciplina e desinteresse. Há muito tempo a brincadeira está presente na vida de crianças de geração em geração. Mas, até então o ato de brincar era visto apenas como um passatempo infantil. Nos dias atuais há uma visão mais ampla acerca das brincadeiras e a pedagogia hoje enxerga a ludicidade como recurso de ensino, socialização e construção da personalidade em crianças e adolescentes, contribuindo de maneira determinante na melhor assimilação de conteúdos e disciplina escolar.
Descrição: Silva, M. D. da. O lúdico no ensino de língua estrangeira. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2557
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Dunda da Silva.pdfMarcelo Dunda da Silva482.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.