Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25660
Título: Relato de experiência sobre a importância do experimento nas aulas de química no ensino médio
Autor(es): Meireles, Lélio Soares
Palavras-chave: Experimentação
Ensino de Química
Sala de aula
Data do documento: 7-Jul-2021
Resumo: A educação passa por um momento em que os professores estão questionando seus métodos de ensino. Ao repensarem na metodologia, os alunos acabam deixando de ser meros depósitos de informações. Diante dessa realidade pela vivencia e observação da sala de aula na escola publica integral, tanto nas aulas praticas e teóricas durante o período de um ano, podemos indicar que existe a possibilidade de o educador trabalhar de maneira diferenciada, porém, repensando na sua prática docente sem deixar de lado a visão convencional. O docente deve procurar novos métodos ou quaisquer alternativas de ensino as quais ele julgar pertinentes para que as aulas sejam mais ricas em conhecimento e praticas apresentadas na escola diante dos resultados dos quais o rendimento escolar foi o mais indicado. Isso é relevante, principalmente, para disciplinas nas quais os estudantes apresentem maiores dificuldades, como, por exemplo, a disciplina de química. Logo, este trabalho visa fazer uma abordagem sobre a importância da experimentação nas aulas de Química no Ensino Médio, por meio de um relato de experiência. A utilização da experimentação nas aulas de Química demonstrou uma evolução nos discentes, evidenciando questões como a motivação, interesse e dinamicidade da aula, facilitando o processo de ensino aprendizagem.
Descrição: MEIRELES, Lélio Soares. Relato de experiência sobre a importância do experimento nas aulas de química no ensino médio. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25660
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lélio Soares MeirelesPDF - Lélio Soares Meireles500.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito61.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.