Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25680
Título: Motivação e satisfação no serviço público: um estudo junto aos Servidores Técnicos Administrativos na UEPB de Patos - PB
Autor(es): Lucena, Maria Dayane de
Palavras-chave: Motivação
Universidade Pública
Teorias motivacionais
Clima organizacional
Data do documento: 15-Set-2021
Resumo: O presente trabalho verificou, por meio de um estudo de caso, o nível de satisfação e motivação dos servidores técnicos efetivos de uma Universidade Pública ao realizarem suas funções, tendo como base disciplinar os conceitos das teorias motivacionais e sua aplicação prática. O estudo tinha por objetivo identificar fatores que influenciem a motivação e satisfação sob a perspectiva dos colaboradores, evidenciando os meios que a organização usa para impulsionar e manter seus colaboradores para, assim, ressaltar a importância de uma política de recursos humanos em uma instituição pública de cunho acadêmico, no sentido de valorizar o servidor público. Foi realizada um estudo de natureza descritiva, com abordagem quanti-qualitativa. A coleta de dados foi efetuada a partir de questionário aplicado junto aos servidores técnico-administrativos na UEPB de Patos, Paraíba. Os resultados da pesquisa evidenciam grau significativo de motivação e satisfação dentre os servidores participantes. Este estudo, portanto, alcançou seus objetivos e contribuiu positivamente para os meios acadêmico e científico.
Descrição: LUCENA, M. D. Motivação e satisfação no serviço público: um estudo junto aos Servidores Técnicos Administrativos na UEPB de Patos - PB. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25680
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA DAYANE.pdf1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO TCC.pdf272.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.