Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25681
Título: Mapeamento do processo de gerenciamento de frota: um estudo de caso aplicado em uma distribuidora de bebidas paraibana
Autor(es): Diniz, Andre Vieira
Palavras-chave: Gestão de processos
Metodologia 5s
Gestão de frota
Data do documento: 29-Mai-2021
Resumo: O presente trabalho trata-se de um estudo que tem como intuito de analisar de que maneira a gestão de processos pode contribuir no gerenciamento de frota de uma indústria de bebidas localizada no interior da Paraíba- PB. O método de pesquisa utilizado é de pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, realizada a partir das informações coletadas através da observação não participante do entrevistador em uma empresa distribuidora de bebidas no município de Patos, sertão da Paraíba. Verificou-se que a empresa estudada adota o modelo de gestão de processos que segue a metodologia 5s, em conformidade com os princípios de senso de utilização, senso de organização, sendo de limpeza, senso de saúde e sendo de disciplina. A falta de uma gestão de processos eficiente pode ocasionar baixo desempenho de uma empresa, podendo levar ao encerramento de suas atividades, portanto, a gestão de processos busca elevar os níveis de eficiência de uma organização, atendendo as necessidades das empresas e as demandas dos clientes. Por este estudo, conclui-se que a utilização da metodologia 5s e o acompanhamento contínuo dos processos, possibilita um aumento gradual da eficiência operacional da empresa.
Descrição: DINIZ, A. V. Mapeamento do processo de gerenciamento de frota: um estudo de caso aplicado em uma distribuidora de bebidas paraibana. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25681
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Vieira Diniz.pdfPDF - André Vieira Diniz595.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito632.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.