Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25686
Título: Percepção da população do Distrito de Socorro em Olho D'água - PB sobre a política pública de abastecimento d'água
Autor(es): Leite, Edvancleide Procópio
Palavras-chave: Política Pública
Abastecimento de água
Potabilidade
Política Nacional de Saneamento Básico
Data do documento: 31-Ago-2021
Resumo: Com a necessidade de entender as dificuldades vividas pela população no Município de Olho D'água-PB, concernente ao serviço público de abastecimento de água num contexto da problemática da qualidade de potabilidade desse recurso, principalmente no Distrito do Socorro, pela falta de acesso à água potável na promoção de saúde e cidadania. A presente pesquisa teve como objetivo realizar uma avaliação da potabilidade da água sob a perspectiva da política pública do Distrito do Socorro no Município de Olho D'água-PB, bem como, identificar os benefícios que a água tratada pode trazer para a saúde da comunidade. A metodologia foi de natureza exploratória, com método de pesquisa quantitativo e qualitativo, na qual foram aplicados questionários com a população da comunidade, em um universo de 25 amostras. A pesquisa foi realizada no período de dezembro de 2020 a janeiro de 2021, com um questionário semi-estruturado e aplicado de forma presencial de modo aleatório. A escolha desse método deu-se devido à capacidade do mesmo em evidenciar qualitativamente o problema enfrentado pela população. Nos resultados e discussão foi possível avaliar a ineficiência da gestão pública, e em especial, no Distrito do Socorro, em oferecer serviços públicos de qualidade, no qual coaduna com a negligência do governo com esse direito que é imprescindível à subsistência humana e impacta negativamente no bem-estar das pessoas. A problemática da qualidade da água que abastece o município não é um fato isolado na região, que apresentam o problema de potabilidade da água para consumo humano, muitos moradores vivem em situação de descaso, sem condições dignas de uma água de qualidade. Conclui-se que, o Distrito do Socorro, a água fornecida apresenta desconformidade com os padrões de potabilidade, bem como, relatado pela população a negligência da administração pública, quanto ao abastecimento contínuo, tendo em vista que o sistema de bombeamento disponível vive apresentando defeito no âmbito da referida comunidade.
Descrição: LEITE, E. P. Percepção da população do Distrito de Socorro em Olho D'água - PB sobre a política pública de abastecimento d'água. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25686
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edvancleide Procópio Leite.pdfPDF - Edvancleide Procópio Leite2.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito619.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.