Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25702
Título: Survey sobre a usabilidade do módulo de uso do professor no sistema saber das escolas municipais da cidade de Piancó - PB.
Autor(es): Silva, Jose Valdevino da
Palavras-chave: Usabilidade
Docentes
Qualidade
Sistema saber
Data do documento: 15-Out-2021
Resumo: Com a tecnologia se expandindo a cada dia, tornou-se comum o uso de recursos tecnológicos pelos docentes na área da educação. Uma vez que, fica evidente as dificuldades que os professores têm em administrar as atividades sem auxilio de uma ferramenta computacional. Em vista disso, uma maneira eficiente de manter a gestão e o controle por parte dos profissionais da educação nas escolas é se apropriar dos sistemas de informações. Por esta razão, este trabalho tem como objetivo mensurar a usabilidade de acesso dos professores no Sistema Saber das escolas da rede municipal de ensino, da cidade de Piancó - PB, com referência em métricas da ISO-9241-11. O método utilizado foi um questionário pré-elaborado chamado de questionário SUS, que é composto por 10 questões, cujas alternativas, é uma equivalência à escala de Likert, que varia entre 1 e 5. Os resultados adquiridos com base nos cinco critérios de usabilidade mostrou-se que o sistema conseguiu atender parcialmente as necessidades dos docentes.
Descrição: SILVA, J. V. Survey sobre a usabilidade do módulo de uso do professor no sistema saber das escolas municipais da cidade de Piancó - PB. 2021. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25702
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC II - VERSAO FINAL - DEPOSITO.pdfTCC II - VERSAO FINAL - DEPOSITO655.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO -DEPOSITO.pdfTERMO -DEPOSITO413.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.