Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25786
Título: A prática dos fundamentos de handebol no desenvolvimento motor da criança
Autor(es): Rezende, José Rogério de Melo
Palavras-chave: Educação Física
Handebol
Ludicidade
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: O principal objetivo deste artigo foi desenvolver a iniciação do handebol nas aulas de Educação Física Escolar ministradas por mim para crianças do 6º ano e 7º ano do Ensino Fundamental no Colégio e Curso Dom Bosco, instituição privada do município de Itabaiana, Estado da Paraíba, onde, oportunizei o desenvolvendo da aprendizagem desta modalidade por meio dos exercícios de fundamentos básicos deste esporte. Para tanto, foi realizado uma revisão bibliográfica para contextualização proposta para trabalhar essa modalidade esportiva durante as aulas de Educação Física, as atividades foram realizadas por meio de jogos pré-desportivos para que fosse permitido o aprendizado do handebol. Foi realizada uma avaliação entre os alunos, buscando investigar quais os conhecimentos que os mesmos já possuam sobre a modalidade. Na decorrência das aulas, já com base na avaliação, foi possível concluir que o handebol é para ser ensinado no ensino fundamental de uma forma prazerosa, mesclando com as expectativas convencionais da competição, onde, de forma recreativa, possa ser respeitado o processo evolutivo de cada educando, assim como o modelo de captação da informação repassada para aperfeiçoamento dos fundamentos que, são atribuídos pelos exercícios advindos dos pilares da própria modalidade.
Descrição: REZENDE, José Rogério de Melo. A prática dos fundamentos de handebol no desenvolvimento motor da criança. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25786
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jose Rogerio de Melo Rezende.pdfPDF - Jose Rogerio de Melo Rezende725.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.