Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25788
Título: Combate a corrupção na administração pública: uma análise bibliométrica
Autor(es): Silva, Roberto Rodrigues da
Palavras-chave: Administração pública
Prática ilícita
Medidas preventivas
Data do documento: 8-Jul-2019
Resumo: Praticamente todos os países do mundo são afetados pela corrupção, uns com mais e outros com menos intensidades. A corrupção apesar de ser um fenômeno antigo, apenas nos últimos 30 anos, ganhou espaço para reflexões nos organismos internacionais com repercussões mundiais, de maneira que o debate sobre os mecanismos para sua prevenção. Objetivo com este estudo foi realizar um levantamento bibliográfico sobre a corrupção na administração pública e avaliar as demissões do setor público e políticos que se tornaram réus no Supremo Tribunal Federal acusados de corrupção. A produção científica relacionada ao combate a corrução na administração pública se manteve estável entre os anos de 2001 e 2015, havendo aumento nas publicações a partir de 2016. Estas informações evidenciam a importância da divulgação dos casos de corrupção como uma alternativa para o combate desse mal para a sociedade. As demissões por corrupção têm aumentado proporcionalmente com as investigações mais rigorosas, assim como, o número de políticos que se tornaram réus no Supremo Tribunal Federal, podendo ser visto como uma resposta dos órgãos fiscalizadores aos anseios da sociedade por medidas eficazes no combate a corrupção.
Descrição: SILVA, Roberto Rodrigues da. Combate a corrupção na administração pública: uma análise bibliométrica. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25788
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberto Rodrigues da Silva.pdfPDF - Roberto Rodrigues da Silva399.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.