Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25824
Título: Os benefícios advindos do uso da ferramenta Quizizz nas aulas do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Jogos Digitais
Autor(es): Herculano, Hércules Bruno Rodrigues
Palavras-chave: Educação
Gamificação
Tecnologia
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 22-Out-2021
Resumo: O presente trabalho buscou investigar a utilização do software Quizizz como ferramenta de aprendizagem facilitadora nas aulas do 1° ano de jogos digitais, bem como incentivar o aprendizado com o uso de gamificação por meio de ambientes interativos e dinâmicos. A proposta é promover o desenvolvimento de novas habilidades e propor uma prática pedagógica que associe a ferramenta digital Quizizz para auxiliar no processo de ensino e de aprendizagem. Este trabalho justifica-se pela necessidade de trazer para a sala de aula uma plataforma capaz de tornar as aulas mais atraentes, dinâmicas e interativas. Atualmente, nesse momento atípico, devido a pandemia da COVID-19, é importante atrair a atenção do aluno, além de também facilitar o seu aprendizado, bem como trazer inovação no processo de ensino aprendizagem. Partindo desse pressuposto, realizamos uma pesquisa de campo na escola pública estadual Escola Cidadã Integral Técnica Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello, situada em Alagoa Grande – PB, bem como utilizamos também a pesquisa de cunho bibliográfico e de natureza qualitativa. Como resultado ficou evidente o quanto a ferramenta Quizizz contribui para uma melhora significativa para as aulas fazendo com que os alunos interajam mais, se divirtam enquanto aprendem, tenham mais interesse e engajamento.
Descrição: HERCULANO, Hércules Bruno Rodrigues. Os benefícios advindos do uso da ferramenta Quizizz nas aulas do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Jogos Digitais. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25824
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito91.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Hércules Bruno Rodrigues Herculano.pdfPDF - Hércules Bruno Rodrigues Herculano.pdf664.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.